Estimular a ajuda ao próximo por meio de trabalhos voluntários. Essa é a principal finalidade do projeto ‘Mudando Vidas’, que está sendo organizado por um grupo de jovens de espírito acolhedor do nosso Estado.
Em entrevista ao radialista Raniere Zocolli, apresentador do programa ‘Bom Dia Roraima’, da Rádio Folha FM 100.3, o idealizador do projeto, Marcolino Brandão, relatou que tem percebido cada vez mais as necessidades de pessoas carentes de seu município, Mucajaí, que fica na região Centro-Oeste do Estado.
“Esse é um projeto voluntário que resolvi fazer junto com um grupo de jovens, com o intuito de ajudar o próximo. O meu município, eu presenciei uma situação bastante complicada envolvendo uma família e esse tipo de coisa é de cortar o coração. Então, diante dessa experiência, eu comecei a pensar em uma forma de promover ações em prol dessas pessoas”, comentou.
Com várias ideias na cabeça, o vlogueiro decidiu arregaçar as mangas e procurar formas de captar parceiros. Os primeiros alvos foram os amigos mais próximos.
“Marquei uma reunião com um grupo de amigos e expus a minha vontade de fazer esse projeto e que eu queria a participação deles. Eles curtiram a ideia, abraçaram o projeto e nós estamos trabalhando para concretizar as ações”, contou.
Com a chegada do final do ano, o grupo corre para deixar organizado os preparativos para realização de uma ação social que deve ocorrer no início do próximo mês, na Praça do BNH, no Centro de Mucajaí.
“Nós já temos acertado um desfile de moda, onde a gente já conseguiu algumas parcerias para que eles possam estar divulgando os seus looks de Natal e Ano Novo. Ainda estamos em busca de patrocinadores para fortalecer a nossa programação, mas grande parte das ações já está organizada”, frisou.
Quem tiver interesse de conhecer um pouco mais sobre o projeto pode entrar em contato com Marcolino Brandão nas redes sociais. No Instragram, os perfis são @_mudandovidas e @marcolinoofc. No Facebook, o perfil é Marcolino Brandão e o telefone de contato é o 991519188.
“O objetivo nosso é promover mais ações para os próximos meses, ou seja, dar continuidade as ações. Nós temos consciência não vamos amenizar os problemas que afligem essas pessoas, mas a intenção é ajudar da melhor forma possível”, concluiu.
Acompanhe a entrevista completa na live transmitida na página do Facebook da Rádio Folha FM 100.3.