Cotidiano

Maternidade e HGR são interditados por falta de materiais

Diante da falta de medicamentos e materiais básicos para realização de cirurgias eletivas, o Conselho Regional de Medicina de Roraima decidiu interditar as duas unidades nesta quinta-feira

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) nesta quinta-feira, 1º, interditou a realização de cirurgias eletivas no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré e no Hospital Geral de Roraima.

Após fiscalização nas unidades, foi  confirmada a falta de medicamentos e materiais básicos para o atendimento dos pacientes, diante disto o CRM – RR para resguardar o atendimento de urgência e emergência interditou a realização das cirurgias eletivas destas unidades hospitalares.

De acordo com a presidente do CRM – RR, Rosa Leal, assim que o problema da falta de medicamentos e materiais forem sanados, o Conselho fará nova fiscalização para a  desinterdição.

“Nós sentimos a necessidade de interferir diretamente no que diz respeito às cirurgias eletivas, visando manter o mínimo de qualidade possível no serviço de emergência até que se normalize a situação do abastecimento e das condições de trabalho dos médicos que está muito ruim”, explicou Rosa Leal.

Governo – A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo e aguarda resposta.