O auxiliar de serviços gerais, A.R.M.S., de 21 anos, foi preso nessa segunda-feira (30) por violência doméstica. O homem é acusado de tentativa de feminicídio, lesão corporal praticada contra a vítima, por razões da condição do sexo feminino, e violência psicológica.
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a delegada titular da Deam, Verlânia Silva de Assis, em 21 de setembro, acompanhado da atual namorada, A.R.M.S. foi até o local em que estava a vítima, no bairro Jardim Tropical, para xingar e a ameaçá-la de morte.
Em seguida, ele pegou uma faca de cozinha e esfaqueou a jovem nas pernas e nos braços. A vítima conseguiu se defender e fugir do agressor, que também deixou o local. A PCRR disse que, devido à fuga do acusado, não foi possível realizar a prisão em flagrante. Dessa forma, a delegada do Plantão Central Especializado (PCE), Patrícia da Silva Ferreira, representou pela prisão preventiva de A.R.M.S.. que foi deferida pela Justiça.
Segundo a PCRR, o acusado foi preso enquanto se apresentava na sede da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), onde foi notificado para uma audiência. O homem foi encaminhado para a sede da Deam e teve sua prisão formalizada. Nesta terça-feira, 1⁰, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.