Irã lançou na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, cerca de 180 mísseis contra Israel. A informação do ataque foi confirmada pela própria Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, em retaliação aos conflitos entre Israel e o Hezbollah.
Os mísseis foram lançados em duas ondas atingindo regiões próximas a Tel Aviv e Jerusalém. O Governo de Israel informou que muitos deles foram interceptados por uma coalizão defensiva liderada pelos Estados Unidos.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, reforçou em nota que haverá consequências frente aos ataques e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reforçou que o Irã “pagará por suas ações”.
Governo Federal anuncia repatriação de brasileiros do Líbano
O conflito entre Israel e o Hezbollah resultou em vários ataques aéreos na última semana na região do Beirute e sul do Líbano. Frente à situação, o Governo Federal anunciou a ida do primeiro voo para repatriação de brasileiros localizados no Oriente Médio para esta quarta-feira, 02 de outubro.
A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) sairá do Rio de Janeiro com destino a Beirute no Líbano, com escala em Lisboa em Portugal. A tripulação será composta por militares e profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e psicólogos para prestar atendimentos aos repatriados.
A previsão é que cerca de 240 pessoas participem da primeira viagem, em razão da capacidade do avião.