Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em rio

Caso ocorreu na região da Ilha de Maracá, no município de Amajari

O corpo foi removido ao IML  (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O corpo foi removido ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um corpo do sexo masculino foi encontrado no rio Santa Rosa, na região da Ilha de Maracá, município de Amajari, nessa terça-feira, 1º de outubro.

Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (1º CIPFron) de Amajari foi acionada por um homem na tarde de segunda-feira, 30 de setembro, sobre um possível achado de cadáver na região. O militar em serviço acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar em Pacaraima (CBMR) que compôs uma guarnição para a missão.

As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do CBMR foram até o local informado pelos indígenas da região do rio Santa Rosa, onde estaria a vítima. Eles realizaram buscas superficiais nas imediações durante a madrugada e naquele momento não encontraram nenhum corpo.

Já na manhã de terça-feira, 1º de outubro, as guarnições de bombeiros e policiais militares, sempre acompanhadas por indígenas, continuaram as buscas e encontraram o corpo de um homem por volta das 12h30 em um lugar de difícil acesso. O cadáver foi retirado da água com a embarcação a cerca de 1 km de caminhada distante das viaturas.

O corpo foi levado ao destacamento da PM no município de Amajari e posteriormente a equipe acionou a Perícia e o Instituto de Medicina Legal da Polícia Civil de Roraima. O cadáver se encontra no IML para as providências cabíveis.

Leia a Folha Impressa de hoje