Paulo Rodrigues Wanderley, ex-prefeito de Amajari, morreu na noite dessa sexta-feira (4), em decorrência de complicações do diagnóstico de cirrose. Aos 69 anos, ele deixou uma esposa, três filhas e três netas.
Nascido em 21 de outubro de 1954, em Boa Vista, Wanderley tinha mais 9 irmãos. Ele se formou em economia, em 1986, no Pará. Conforme a esposa dele, Mariana Wanderley, de 61 anos, quando Paulo finalizou a graduação, retornou a Roraima e passou a trabalhar na Secretaria de Trabalho e Bem-estar Social (Setrabes), onde permaneceu até o fim da vida. Ele assumiu a prefeitura de Amajari de outubro de 2006 a 2008.
“Ele sempre foi muito trabalhador, era uma pessoa muito digna e querida por todos. Era um ótimo amigo, sempre ajudava as pessoas ao nosso redor. Foi uma pessoa muito feliz, que nunca guardou mágoa. Gostava muito de ver isso nele”, afirmou a viúva de Paulo Wanderley.
A filha dele, Juliana Wanderley, de 30 anos, afirmou que o economista estava há três meses em São Paulo para realizar o tratamento de cirrose. No dia 11 de setembro, ele precisou ser internado devido ao agravamento do seu quadro de saúde.
“Tudo o que ele fez foi pensando na família. Era um super pai, cuidou sempre das filhas. Foi um privilégio ter acompanhado e ficado com ele nesses últimos dias. É uma perda muito difícil, mas seguramos a mão dele até ele ir embora”, disse Juliana.
A família informou que o corpo de Paulo Rodrigues Wanderley será transportado à Boa Vista para que seja possível realizar o velório e enterro, cujos detalhes ainda estão sendo definidos. Ele será enterrado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente.