Netflix Anuncia 3ª Temporada de "Monstro" sobre Serial Killer Ed Gein

A temporada, que terá o título The Original Monster, já tem seu protagonista definido: o ator Charlie Hunnam

O assassino será interpretado por Charlie Hunnam (Foto Divulgacao)
O assassino será interpretado por Charlie Hunnam (Foto Divulgacao)

A Netflix confirmou a produção da terceira temporada de sua antologia de crimes reais, Monstro, que contará a história do notório serial killer americano Ed Gein. A temporada, que terá o título The Original Monster, já tem seu protagonista definido: o ator Charlie Hunnam, conhecido por seu trabalho em Filhos da Anarquia, dará vida ao infame assassino.

Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, foi um dos primeiros serial killers a atrair ampla atenção da mídia (Foto Divulgacao)

Quem foi Ed Gein?

Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, foi um dos primeiros serial killers a atrair ampla atenção da mídia. Seus crimes ocorreram em sua cidade natal, Plainfield, Wisconsin, nos anos 1950, e chocaram os Estados Unidos pela brutalidade e bizarrice. Além de ser condenado pelo homicídio de duas pessoas, Gein também foi acusado de roubar corpos de cemitérios, dos quais retirava pele e ossos para fabricar troféus e lembranças macabras.

Gein, que se tornou uma figura infame, inspirou uma série de filmes e personagens icônicos da cultura pop, como o Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica e Norman Bates de Psicose. Seu caso foi amplamente coberto pela imprensa, ganhando enorme repercussão na época e despertando o fascínio mórbido do público.

O que esperar de The Original Monster

A nova temporada promete explorar a mente perturbada de Gein, seus crimes chocantes e o impacto que suas ações tiveram na mídia e na sociedade americana. A abordagem da série, que já tratou de figuras controversas como Jeffrey Dahmer nas temporadas anteriores, seguirá a linha de misturar elementos factuais com dramatização, trazendo uma narrativa envolvente e perturbadora.

Com Charlie Hunnam no papel principal, espera-se uma performance intensa que capturará a complexidade e a monstruosidade de Ed Gein.

Leia a Folha Impressa de hoje