Boa-vistenses vão promover nesta segunda-feira, 5, uma mobilização contra a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que autorizou a Eletrobras Distribuição Roraima reajustar em 38,90% a tarifa das contas de energia dos consumidores roraimenses.
Organizado por pessoas de diversas classes sociais, o ato está programado para iniciar a partir das 14h, em frente à loja de atendimento da empresa, na avenida Major Williams. A ideia é chamar a atenção das autoridades sobre o que eles classificam medida abusiva por parte da estatal.
“A manifestação se deu em razão de diversos comentários nas redes sócias, de pessoas demonstrando sua indignação. Com isso, nós queremos chamar a atenção das autoridades, principalmente do Legislativo, para que eles possam cumprir o seu papel, que é nos representar, e lutar contra essa medida abusiva”, destacou o servidor público Guilherme Peres.
O servidor público lembra que a mobilização que será realizada hoje é apolítica, o seja, sem nenhum tipo de vínculo político. Ele lembrar ainda que a sociedade vem sendo vítima de sucessíveis aumentos tarifários e que o poder público precisa cumprir com o dever de defender os interesses da população.
“É sempre bom lembrar que quem não é visto, não é lembrado, então, é importante que as pessoas participem dessa mobilização, que realmente não se calem diante dessa situação”, completou.
SERVIÇO
Manifestação – Diga Não ao Aumento 38%
Horário: A partir das 14h
Local: Loja de Atendimento da Eletrobras Roraima
Endereço: Avenida Major Williams