O andamento do pleito eleitoral segue tranquilo neste domingo, 06, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Até o momento, apenas seis urnas eletrônicas foram trocadas, todas elas na Capital.
A informação foi prestada pela juíza Graciete Sotto Mayor, do TRE-RR. Foram substituídas duas urnas na Escola Municipal Ioladio Batista da Silva, uma urna na Faculdade Cathedral, uma urna na Escola Municipal Raio de Sol, uma urna no Centro Universitário Estácio da Amazônia e uma urna na Escola Municipal Maria Goncalves Vieira.
Segundo a magistrada, o dia da votação está “transcorrendo da melhor forma possível”, com poucas filas nos colégios eleitorais de Roraima. A análise é que a rapidez se dá em razão da quantidade de votos, apenas para prefeito(a) e vereador(a), com exceção da população de São Luiz que ainda passa por um plebiscito para escolha do nome do município.
Apesar da tranquilidade, a juíza reforçou para que os eleitores não deixem para votar na última hora, ainda mais considerando que o encerramento do horário de votação é às 16h.
“Nós estamos tendo uma eleição muito tranquila. Apenas seis urnas eletrônicas precisaram ser trocadas, aqui na Capital. Tudo está transcorrendo da melhor forma possível. A gente tem reforçado aos eleitores que votem no período da manhã, que não deixem para última hora. Mas, se vocês passarem nos locais de votação, tem poucas filas”, avaliou.
Outro ponto levantado pela magistrada é a questão das audiências. Até agora já foram realizadas quatro audiências com o juiz eleitoral de plantão. “Está tudo transcorrendo da melhor forma possível. Estamos com um juiz eleitoral que já realizou quatro audiências hoje. Estamos preparados e a gente espera que essa tranquilidade ocorra o dia todo e que a gente possa ter o resultado o mais rápido possível”, completou.