Polícia

Foragido do Maranhão é recapturado em Roraima

A Polícia Militar recapturou, esta semana, na barreira da Vila do Jundiá, em Rorainópolis, Sul do Estado, Franceildo Rodrigues Santos, de 28 anos. Ele era foragido da Justiça do Maranhão, respondendo pelo crime de homicídio qualificado. Santos estava em uma caminhonete quando foi abordado pelos policiais da operação “Força-Tarefa”. Ele ainda tentou reagir, mas foi contido.
No começo, o recapturado negou ser fugitivo, mas os policiais levantaram informações e logo descobriram um mandado de prisão em aberto contra ele. A ordem de prisão foi expedida no início deste ano pela Justiça do município maranhense de Pedreiras.
Policiais disseram que descobriram o mandado de prisão porque trabalham com sistema eletrônico que faz a triagem das pessoas abordadas na barreira, cruzando as informações em um banco de dados.
Santos tem a tatuagem de uma caveira. No submundo do crime, o desenho informa que ele é matador de policial. O foragido morava no Município de Alto Alegre, Centro-Oeste de Roraima, e estava indo para o Município de Presidente Figueiredo, no Amazonas.
O foragido admitiu aos policiais que “tinha uma bronca na Justiça, mas que já a havia pago”. Ele foi conduzido à Delegacia de Rorainópolis. Policiais adiantaram que, na próxima semana, o preso deverá ser recambiado para o Maranhão. (AJ)