O São Raimundo retomou seu treinamento de olho no confronto da próxima sexta-feira, 09, diante do Rio Negro em jogo válido pelo Campeonato Roraimense Sub-20. O jogo está marcado para as 19h no Estádio Ribeirão. A partida marca o último compromisso do time dirigido por Beto Vieira pela fase classificatória.
Os treinos foram recomeçados nesta segunda-feira, 05. Sobre a equipe que irá enfrentar o Rio Negro na noite da próxima sexta-feira, Beto não deu muita pista, mas declarou: “Há uma possibilidade muito grande de haver uma mudança, praticamente a gente dá oportunidade a todos, e fazer com que eles possam ter nessa oportunidade mostrar o trabalho, mas a principio a gente tem a visão junto com a comissão pra gente fazer a equipe que vai pra Copa São Paulo de Futebol Júnior a gente utilizar nesse jogo pra ver o rendimento de todos”, afirmou.
No bate-papo com a Folha o comandante alviazulino relatou a diferença do plantel de anos anteriores com o atual elenco.
“Esse ano a equipe está realmente diferente. Nos anos anteriores nossa equipe era mais experiente mais rodada. Houve um investimento, um foco em relação ao nosso projeto, visando a equipe pra Copa São Paulo [de Futebol Júnior]. O que está diferente é que nossa equipe em anos anteriores ela fazia um primeiro tempo bem mais pegado, os resultados logo saiam e esse ano está sendo o inverso. Nós temos um time mais compacto em relação a movimentação e com isso o resultado vem saindo ao longo do jogo”, declarou.
Dos jogadores que dividem a artilharia do estadual da garotada, quatro pertencem ao São Raimundo. Para o treinador o coletivo de funcionando.
“O trabalho que a gente faz aqui é um trabalho ofensivo, fazemos a cobrança, mas se você parar pra analisar tá saindo o resultado meio que coletivo. Você tem ali o Luã que tá fazendo o gol, os meninos do banco que também estão, temos zagueiros marcando, então assim, é decorrente ao trabalho”, contou Beto.
“É um conjunto de ações que nos deixa tranqüilo em relação a isso, mas não acomodado porque a questão de você está trabalhando no conforto isso aí nos prejudica, então sempre procurando tirando os meninos do conforto deles e fazer com que aconteçam os resultados”, completou.
O São Raimundo foi o campeão do primeiro turno e enfrenta o vencedor do segundo. Caso o Mundão conquiste o título do returno e automaticamente declarado campeão Estadual 2018.