Os casos de disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio são tão comuns quanto os de homicídio consumado. No fim da noite da segunda-feira, 5, um caseiro, de 30 anos, foi alvo de uma ação criminosa, quando foi baleado em via pública do bairro Cidade Satélite, zona oeste da Capital.
A Polícia Militar destacou que estava no Posto de Combustível que leva para o Anel Viário, usado como ponto estratégico, quando por volta das 23h20, a vítima chegou ao local afirmando que foi ferido por dois tiros que acertaram seu braço direito e a perna direita. Os autores do crime eram elementos que estavam transitando em uma motocicleta Yamaha/Fazer.
Depois de atirar, os elementos fugiram, tomando rumo ignorado. O homem não deu detalhes sobre o crime e nem mesmo explicou qual seria a motivação. A vítima foi conduzida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para receber atendimento médico especializado.
A guarnição da PM foi até a Delegacia para fazer o registro da Ocorrência e levar o caso ao conhecimento da autoridade policial, uma vez que as investigações de crimes devem ficar a cargo da Polícia Civil. O quadro de saúde da vítima é estável e, aparentemente, não corria risco de morrer.