O vereador mais votado de Roraima, Roberto Franco (Democracia Cristã), foi eleito em Boa Vista com 4.043 mil votos e chamou atenção pela sua votação expressiva. Para o servidor público estadual, o resultado das Eleições Municipais de 2024 é a realização de um sonho de família. Roberto Franco foi entrevistado no programa Quem é Quem da Rádio Folha FM 100.3, com a jornalista Cida Lacerda.
Em entrevista à FolhaBV nesta segunda-feira, 06, Roberto Franco deu mais detalhes sobre sua campanha que resultou na votação expressiva em Boa Vista. Nascido em Itaituba (PA), Roberto Conceição dos Santos Franco é filho de pais cearenses e veio para Roraima na década de 1990. Atualmente é servidor público estadual concursado na Companhia Energética de Roraima (CERR).
“Naquele tempo o garimpo predominava muito, então viemos atrás de uma oportunidade de trabalho. Veio eu, meus pais e mais seis irmãos. Fomos morar no bairro Pintolândia. Minha mãe mora lá há 31 anos”, explicou.
Segundo Franco, foi no bairro Pintolândia, periferia de Boa Vista, que começou seu interesse em ser representante da população. Na época, sua mãe foi presidente de bairro por dois mandatos, no período do governo Ottomar e Neudo Campos. “De lá para cá tive o gosto de ser político também”, destacou.
Em 2016 foi eleito vice-prefeito em Bonfim pelo partido Progressista ao lado de Joner Chagas, pela coligação “Fazer Mais por Bonfim”. Mas, segundo Roberto, seu sonho era retornar para Boa Vista e construir um mandato na Capital.
“Sempre tive um sonho de voltar para Boa Vista e realizar um sonho da minha mãe. Um sonho meu também. Sempre foi um sonho isso e esse sonho ontem se concretizou sendo o primeiro. Isso é Deus colocando no coração das pessoas. Pra mim, eu só queria ser o primeiro da minha coligação, do partido Democracia Cristã, mas Deus foi lá e me abençoou. Sou o primeiro da geral e isso é o próprio Deus”, destacou Roberto.
Segundo Roberto, um dos motivos que também explica a sua quantidade expressiva de votos foi a forma de campanha, especialmente em bairros da periferia da cidade. O eleito reforça ainda que muitos questionaram o alto número de votantes, mas destacou sua atuação em áreas mais afastadas do centro.
“A minha campanha foi de casa em casa. Ali no bairro Pintolândia eu andei mais porque ali as pessoas me conhecem. Tem pessoas hoje falando e perguntando “Quem é esse Roberto?”, mas eu morei mais de 25 anos no bairro Pintolândia, junto com a minha mãe. E foi dali que a minha campanha cresceu, se concretizou, passou para outros bairros como o Santa Luzia e vários outros. Acabou que eu tive voto em todos os bairros da cidade”, acrescentou.
Por fim, sobre o foco do seu mandato dos próximos quatro anos, Roberto frisou que a ideia é trabalhar pela população da Capital. “Meu foco é poder contribuir com a Boa Vista e fazer o melhor. Fazer o melhor por Boa Vista, que Boa Vista merece”, completou.