Jeu Nunes promete atuação por crianças autistas e melhoria na saúde e educação municipal

A assistente social foi eleita com 2.017 votos

Jeu Nunes foi eleita em Boa Vista (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Jeu Nunes foi eleita em Boa Vista (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Jeu Nunes (PDT), candidata eleita para a Câmara Municipal de Boa Vista, está com altas expectativas para o mandato com foco na melhoria da saúde e educação. A assistente social, que foi eleita por média com 2.017 votos, reforçou a importância de servir a população, atendendo as demandas da Capital.

Em entrevista à FolhaBV na tarde desta segunda-feira, 07, Jeu lembrou de sua trajetória de campanha até as Eleições Municipais 2024. Ela explica que trabalhando na sua área de assistência social em Boa Vista ouviu muitos relatos de pessoas que precisam de escolas em tempo integral.

Para Jeu, projetos voltados para esta área podem beneficiar muitas famílias que não conseguem custear um serviço particular de babá e até aqueles que não tem condições de alimentar seus filhos de forma adequada.

“Estudos mostram que crianças que estudam em escolas de tempo integral tem melhores desenvolvimentos na vida acadêmica e na vida pessoal. E sem contar também que é um apoio para as famílias. Muitas mães não conseguem trabalhar porque não tem com quem deixar seu filho e com uma unidade escolar com horário estendido ela pode trabalhar tranquila, sabendo que seu filho está em um lugar seguro e bem alimentado”, informou Jeu.

Outro ponto que pretende focar no seu mandato é a área da saúde municipal. Ela informa que Boa Vista conta com muitas crianças autistas que precisam de um acompanhamento médico contínuo, portanto, pretende desenvolver um projeto voltado ao neurodesenvolvimento.

“”Você vê mães com crianças de sete, oito anos que não falam por que não tem acompanhamento com um fonoaudiólogo. Então, são coisas que são revoltantes. Eu tenho acompanhando muitos casos assim, de pessoas que necessitam de UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Então, vou procurar honrar esses 2.017 votos e fazer esse papel de fiscalizar e cobrar quando for necessário”, pontuou.

Sobre o seu perfil pessoal, Jeu destacou que sempre teve apoio familiar e buscou ajudar as pessoas. Que pretende continuar fazendo o mesmo enquanto vereadora.

“Eu me sinto muito bem quando eu sei que posso posso ajudar. E enquanto vereadora, eu sei que vou poder fazer muito mais. Esse é o meu objetivo: é servir. Eu quero servir, quero poder ajudar mais, quero fazer o bem. quero contribuir para uma sociedade melhor. Eu quero fazer o papel de vereador que é fiscalizar e criar projetos para beneficiar a população”, destacou.