Com Tudo
* A novidade da hora, veio da TAP, companhia aérea portuguesa, que anuncia para novembro, a retomada de vôos entre Lisboa e Manaus, com rota que disponibilizará três frequências semanais. O vôo inaugural está confirmado para 4 novembro com escala em Belém. A intenção é impulsionar o turismo na Amazônia, mas certamente também favorecerá aos brasileiros, especialmente da região norte, que desejam turistar pela Europa, saindo em vôo direto Manaus/Lisboa
Com Nada
* Além da história de compra de votos com voucher de 500 reais, tem mais denúncias de crimes eleitorais inusitados nessa eleição. Diz que, correligionários de candidato – que mora em Boa Vista e se candidatou em outro município – no dia eleição, levava indígenas pra votar e dava 100 reais e o numero para que eles votassem, e ao retornar da seção eleitoral, daria mais 100 reais se dissessem a cor da camisa que o candidato estava na fotinha da urna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expoferr
* Estão abertas até sexta-feira, 11, as inscrições para o tradicional Concurso Rainha da Expoferr, que na edição de 2024, dará mais de 10 mil reais em prêmios a vencedora e classificadas. A 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Roraima, está confirmada para o período de 5 a 9 de novembro no parque Dandãezinho – Região de Monte Cristo.
* O concurso para escolha da Rainha da Expoferr Show, será na abertura do evento, dia 5 as 19h, com desfile das candidatas. Interessadas poderão obter mais informações, inclusive sobre inscrições pelos telefones: 95 98121 5514 ou 95 99127 2976.
Mutirão
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima, deu início ontem, ao Mutirão de Direito de Família, que se estenderá até sexta-feira, 11, no auditório do Prédio Cível da DPE-RR, das 14h às 17h30h, onde serão realizados 100 atendimentos. O mutirão vai atender pessoas que já estavam agendadas nos gabinetes, com datas que chegavam a até um mês de espera.
* Entre os serviços oferecidos, estão: questões referentes a alimentos, investigação de paternidade, divórcio (com ou sem bens), guarda, curatela, tutela, declaração de união estável, regulamentação de visitas, entre outros. A iniciativa incluirá atividades de educação em direitos, com temas fundamentais para garantir o acesso à justiça.
Inauguração
* E por falar nisso, será na quarta-feira, 9, as 17h, a inauguração da nova sede da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Defensoria Pública do Estado de Roraima, que está sendo instalada na Av. N. S.da Consolata, 613, Centro. O novo prédio contará com ampla recepção, diversas salas de atendimento individualizado, sala para gravar vídeos, entre outros espaços.
* A Câmara, representa um importante marco no acesso à justiça e na resolução adequada dos conflitos na área do direito de família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Celebrando nova idade hoje, Salomãozinho Cruz, Acássia Coelho e Nibson Guedes.
* O povo costuma falar que um bom marketeiro é aquele que transforma limão em limonada. Ou seja, quem tem expertise pra transformar o que é azedo e ácido, em algo, doce e refrescante.
* Mas infelizmente, o que tem se visto ultimamente, são profissionais pagos a peso de ouro, afundarem as campanhas de seus contratantes, lhes transformando em pessoas agressivas.
* E pior de tudo, destruindo totalmente a credibilidade, o imputar-lhes a divulgação de noticias falsas, na tentativa de enganar o eleitorado.
* O que aconteceu na eleição de São Paulo com a divulgação de um laudo falso na tentativa de prejudicar um adversário, é um exemplo claro disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
(Re)Conexões
* A Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima promove nesta quarta-feira, 9, a partir das 9h, no auditório da Universidade Estadual de Roraima, mais uma edição do programa (Re)Conexões.O evento será realizado em parceria com a Uerr e o Instituto Brasileiro de Museus. O (Re)CONEXÕES percorre diversos estados do Brasil para coletar contribuições para a construção do novo Plano Nacional Setorial de Museus, com a presença de coletivos sociais.
Preocupante
* Ainda sobre eleições 2024, entre abstenções, votos nulos e brancos, somam-se quase 60 mil votos. Os motivos pelos quais, tantas pessoas se abstiveram de escolher seus representantes, é algo tão impressionante, deveria ser tema de estudo. E seja lá qual for a causa desse desinteresse coletivo no exercício da cidadania, é no mínimo, preocupante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE