Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio de mais de R$ 2 mil

O crédito é extraordinário e será destinado a pescadores que vivem em municípios que decretaram estado de calamidade pública ou emergência em função da estiagem

(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Os pescadores afetados pela seca na região Norte do país vão contar com um auxílio de R$ 2.824. O crédito extraordinário será destinado em parcela única, assim que for regularizado nas próximas semanas.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União. A Medida Provisória nº 1.263 “institui o auxílio extraordinário destinado a pescadoras e pescadores profissionais artesanais beneficiários do Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal – Seguro-Defeso cadastrados em municípios da Região Norte”.

O auxílio será destinado a pescadores que vivem em municípios que decretaram estado de calamidade pública ou emergência em função da estiagem, somando aproximadamente 100 mil beneficiários.

Nos próximos cinco dias, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional deverá enviar a lista dos municípios atingidos pela seca. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será responsável por definir os beneficiários e a data de liberação dos recursos.