Cotidiano

Dia Nacional da coleta de alimentos ocorre sábado

As doações serão coletadas em seis supermercados de Boa Vista

Durante todo o sábado, Boa Vista poderá contribuir com a ação do dia nacional da coleta de alimentos. A ação ocorre neste sábado, 10, com o objetivo de arrecadar alimentos e doá-los para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

Milhares de voluntários estarão distribuídos em mais de 260 supermercados, em 56 cidades do País. A ação é coordenada pelo Programa Mesa Brasil em parceria com a Companhia das Obras.

Na capital, os voluntários de todas as Instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, farão um trabalho de formiguinha, abordando e sensibilizando as pessoas nos pontos de coleta a doarem os alimentos. Em 2017, foram arrecadados mais de 1.600kg de alimentos.

Em seis Supermercados de Boa Vista, os clientes poderão doar alimentos não perecíveis, que no final do dia, serão recolhidos para montagem e distribuição de cestas básicas. Os interessados em ajudar na campanha, devem levar os alimentos em um dos nossos pontos de coleta:

Super. DB – Av. Getúlio Vargas, 6069 – Centro / Rua Estrela D’álva – Raiar do Sol;

Super. Goiana – Av. Ville Roy, 6621 – Centro;

Super. Gavião- Av. dos Garimpeiros, 332 – Alvorada;

Super. Novo Tempo – Av. Maj. Wiliams, 1768 – São Francisco; e

Super. Nova Era – Rua João Alencar, 2181 – Cauamé – Shopping Pátio Roraima; e

Super. Big Amigão – Av. Carlos Pereira de Melo, 1752-1834 – Jardim Floresta.

Mesa Brasil – Além do combate ao desperdício de alimentos, a missão do Programa Mesa Brasil abrange a promoção da ação social, o incentivo ao trabalho voluntário e a valorização da pessoa humana, contribuindo diretamente para a melhoria da auto-estima das famílias roraimenses. Seja voluntário desse projeto, mande um whats para 98403-4764 e saiba mais.

Campanha – A Coleta é promovida pela Companhia das Obras Brasil (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos. Surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários. Em 2017, foram quase seis mil e duzentos voluntários no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.