Carol Dantas promete atuar pelo fortalecimento da economia e juventude de Boa Vista

A empresária foi eleita com 2.647 mil votos nas Eleições Municipais 2024

Carol Dantas promete atuar pelo fortalecimento da economia e juventude de Boa Vista

Carol Dantas (PSD) foi eleita vereadora na Câmara Municipal de Boa Vista por quociente partidário com 2.647 mil votos nas Eleições Municipais 2024. A empresária, que disputou sua primeira candidatura, pretende atuar pelo fortalecimento da economia local e projetos voltados à juventude.

Em entrevista à FolhaBV nesta terça-feira, 08, Carol destacou que sua primeira campanha foi ‘intensa e desafiadora’, mas que o processo lhe ajudou a compreender ainda mais a necessidade de ser uma voz ativa e representativa. 

Com relação à sua trajetória na política, a empresária informou que sua inspiração surgiu da vontade de fazer a diferença para sua comunidade. Responsável por vários empreendimentos de sucesso na cidade ao lado da sua família, Carol pontuou que ter começado a trabalhar muito cedo e ter participado diretamente desse processo de desenvolvimento de várias empresas, lhe ajudou a enxergar com mais clareza as necessidades e dificuldades das pessoas.

“O desejo de disputar uma vaga na Câmara Municipal veio dessa minha vivência, ver de perto o que precisa ser feito e entender que muitas mudanças só podem acontecer se estivermos dentro do processo político. Sempre acreditei no poder da economia local e no empreendedorismo como ferramentas para melhorar a vida das pessoas, e percebi que o espaço legislativo me daria a oportunidade de lutar por essas ideias de forma mais ampla”, informou Carol.

Sobre o seu mandato, a eleita informou que a população de Boa Vista pode esperar um mandato dedicado à valorização das necessidades reais da comunidade, com iniciativas que promovam o fortalecimento da economia local, como o incentivo ao empreendedorismo, projetos que estimulem a criação de oportunidades de trabalho e o consumo de produtos e serviços locais.

“Além disso, tenho um olhar especial para questões sociais, como a criação de uma creche noturna, que atenderá as famílias de trabalhadores noturnos. Também pretendo atuar fortemente na área de juventude, incentivando os jovens a participarem da política, com iniciativas como a cartilha para novos eleitores, e continuar lutando por melhorias nos serviços públicos”, completou Carol. “Meu mandato será pautado pela escuta ativa da população e pela busca de soluções práticas e inovadoras que melhorem a vida das pessoas em Boa Vista”, acrescentou.

Quem é Carol Dantas?

Anne Caroliny Dantas Pereira nasceu em 10/06/1989 em Pombal (PB) e tem o ensino superior completo. É bacharel em Direito e chegou em Boa Vista aos 16 anos. A história da sua família teve início um ano antes, quando seu irmão, que desempenhou as funções de irmão e pai, veio em busca de oportunidades para melhorar as condições de vida da família.

“No ano seguinte, ele conseguiu trazer minha mãe e eu, enquanto minha outra irmã permaneceu na Paraíba por mais algum tempo antes de nos juntar. Desde então, minha vida profissional e pessoal se entrelaçaram com esta cidade”, destacou.

Na Capital, começou a trabalhar com o irmão vendendo milhas aéreas. Ao longo dos anos, trabalhou em diversas experiências: vendeu capas de celular, roupas, atuou como estagiária no Fórum, foi caixa em boate, tirou fotos em festas, foi auxiliar de bar e garçonete nas festas de São João.

Por volta de 2009 começou a atuar na área de eventos, o que levou a criação da empresa ‘Coruja Burguer’ e, posteriormente, do ‘Coruja Buffet’. Essas experiências abriram caminho para novas empreitadas como o ‘Bar Brahma’, ‘Espetaria Brahma’ e ‘Galpão 95’, além de outras empresas fora de Boa Vista. 

“Depois de uma jornada tão rica e diversificada, senti uma forte necessidade de retribuir. Tornei-me uma entusiasta do empreendedorismo. Foi um passo natural após 18 anos de dedicação e aprendizado em Boa Vista. Decidi usar minhas redes sociais para compartilhar meu conhecimento e inspirar outros pequenos empresários que sonham em abrir seus próprios negócios”, completou Carol.