Polícia

Mulheres são presas no bairro Caranã por tráfico

Dupla era acionada por telefone e fazia a entrega das drogas aos usuários

Duas mulheres foram presas em flagrante na noite desta última quinta-feira,12, no bairro Caranã, zona Oeste da Capital.

Richaylla Gomes das Neves, de 21 anos, e Edinaelma de Nazaré de Jesus Gonçalves, de 21 anos, foram presas com aproximadamente 800 gramas de drogas, entre pasta de cocaína e maconha. A ação é do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Conforme as investigações, as acusadas eram acionadas por telefone pelos usuários e agiam na modalidade de “disque entrega” da droga, utilizando uma motocicleta que também foi apreendida.

Segundo informações prestadas pelo delegado titular da DRE, João Evangelista, a atuação das mulheres no tráfico de drogas passou a ser investigada após denúncias anônimas de que elas estavam comercializando drogas na modalidade “disque entrega” na cidade.

As duas passaram a ser monitoradas pelos policiais, que verificaram que a entrega da droga sempre acontecia após elas se deslocarem da residência. A equipe começou a mapear e monitorar os locais de entrega e a residência das duas.

Após confirmarem que havia droga na casa, os policiais decidiram agir e entraram no local, onde as duas foram presas em flagrante. Além da droga, foram apreendidos aproximadamente mil reais trocados, uma balança de precisão, além de telefones celulares, relógios e joias.

As duas mulheres não ofereceram resistência no momento da prisão. Elas foram autuadas por tráfico, apetrechos e associação para tráfico e, posteriormente, encaminhadas à Cadeia Feminina.

Fonte: Secom