Alunos assistem aula fora da sala por conta de centrais quebradas em escola estadual

Procurada, a Secretaria de Educação e Desporto (SEED) informou que o problema nos ar-condicionados é relacionado aos capacitores e afirmou que uma equipe da Divisão de Administração da Seed já esteve na instituição de ensino nesta quarta-feira, 9, para manutenção

Alunos assistem aula fora das salas por conta do calor (Foto: Reprodução)
Alunos assistem aula fora das salas por conta do calor (Foto: Reprodução)

Alunos da Escola Estadual Militarizada Wanda David Aguiar (CEM XI) denunciaram à FolhaBV que estão estudando em espaços fora da sala de aula por conta de quatro ar-condicionados que estão quebrados na instiuição. No relato, um dos denunciantes afirmou que o problema está ocorrendo há duas semanas.

Nesta terça-feira, 8, os alunos do 8º ano A precisaram realizar as atividades ao ar livre, dentro das dependências da escola por conta do forte calor dentro das salas de aula. Segundo o denunciante, desde o início do ano letivo os equipamentos não têm manutenção.

“Esse problema não é de agora, vem acontecendo desde do começo do ano. As únicas providências quem tomam são as de lavar as paletas, que são os alunos que lavam, ou botar a gente para fora da sala de aula. Como foi o caso desde terça-feira passada”, informou o estudante.

O que diz a Seed?

Procurada, a Secretaria de Educação e Desporto (SEED) informou que o problema nos ar-condicionados é relacionado aos capacitores e afirmou que uma equipe da Divisão de Administração da Seed já esteve na instituição de ensino nesta quarta-feira, 9, para manutenção. Confira a nota na íntegra.

A Secretaria de Educação e Desporto informa que centrais de ar condicionado de quatro salas de aula apresentaram problemas de resfriamento. Informa que uma equipe da Divisão de Administração da Seed já esteve na instituição de ensino na manhã desta quarta-feira, 09, para manutenção nos equipamentos e detectou que o problema é relacionado aos capacitores. O serviço deve ser concluído pela parte da tarde.

Esclarece que devido às altas temperaturas enfrentadas pelo Estado recentemente, as centrais ficam sobrecarregadas, necessitando assim de manutenção em curtos períodos de tempo.