A Polícia Militar (PM) apreendeu, nesta quarta-feira (9), em Mucajaí, a quantia de R$ 970,20 e duas listas de pagamento impressas dentro de uma picape Fiat Strada branca, abandonada na madrugada de sábado (5), véspera da eleição municipal. A proprietária do veículo e o motorista que teria o abandonado, foram qualificados pela Polícia Federal (PF) por envolvimento com a suposta compra de votos.
Por volta das 2h de sábado, a PM passou a perseguir o veículo depois que o motorista, ao perceber a viatura policial, fugiu sem explicação alguma. Na avenida Padre Tobias, no Centro de Mucajaí, o condutor entrou na contramão, desceu rapidamente e abandonou o veículo travado.
O suspeito começou a correr na tentativa de fugir do local e da abordagem da PM, entrando em uma casa. A guarnição não conseguiu localizá-lo, mas o identificou e suspeitou de que ele estaria praticando compra de votos, considerando diversas denúncias que apontavam o acusado circulando pela cidade.
O veículo foi guinchado para o destacamento da Polícia Militar de Mucajaí, onde foram lavrados os autos de apreensão e retenção. Com os indícios de suposto crime eleitoral, a PM solicitou apoio para abertura do veículo.
Nesta quarta, a proprietária do carro, acompanhada de sua advogada, compareceu à sede da PM e afirmou que o veículo estava à disposição do suspeito e da família dele para uso na campanha. Ela apresentou a chave para abrir o veículo para possibilitar a averiguação policial.
A PM encontrou a documentação pessoal do filho da proprietária, além do dinheiro e das listas de pagamentos. O veículo foi devolvido a ela.