Roraimense Sub-15 inicia no próximo sábado sem o Monte Roraima, campeão Sub-17 e Sub-20

Dirigente diz que clube optou por não participar do estadual de base para focar na construção do CT e no planejamento para 2025

Roraimense Sub-15 inicia no próximo sábado sem o Monte Roraima, campeão Sub-17 e Sub-20

O Campeonato Roraimense Sub-15 começa no próximo sábado (12), sem a participação do Monte Roraima, equipe campeã dos estaduais Sub-17 e Sub-20 este ano. Segundo um dirigente, a razão é que o clube está focado no planejamento para competições da próxima temporada.

O Estadual de base será disputado por apenas oito dos dez clubes do futebol roraimense: Atlético Roraima, Baré, Náutico, São Raimundo, River, Rio Negro, GAS e Progresso. Além do Monte, o Real também não participa.

Fundado no ano passado, o Monte Roraima estreou nas competições da Federação Roraimense de Futebol (FRF) nesta temporada. No profissional, a equipe terminou na terceira colocação, após cair nas semifinais de ambos os turnos.

Sucesso na base

O sucesso imediato ocorreu de fato entre os garotos. No Roraimense Sub-17, primeiro campeonato oficial de futebol de base que disputou, o Monte Roraima conquistou o título com 100% de aproveitamento e 37 gols marcados em apenas sete jogos.

no Sub-20 a campanha foi ainda melhor e terminou também com 100% de aproveitamento, porém com 40 gols marcados em apenas sete partidas. A conquista rendeu ao time uma vaga na Copa São Paulo de Futebol de Júnior (Copinha) de 2026.

O diretor de futebol do clube, Paulo Junges, também conhecido como “Gauchinho”, afirma que o Tamanduá optou por não participar do Estadual Sub-15 para focar na finalização da construção do Centro de Treinamento do time.

Além disso, ainda segundo o dirigente, o clube já está dedicado ao planejamento para as competições da próxima temporada, como o Campeonato Roraimense Profissional, que começa no dia 8 de fevereiro, e para uma possível participação na Copinha 2025, que ainda não está oficializada pela FRF.

Estadual Sub-15

O Campeonato Roraimense Sub-15 é disputado em turno único, com as oito equipes divididas em duas chaves, onde os times se enfrentam entre si. Na Chave A estão: GAS, River, Atlético Roraima e Rio Negro. A Chave B é composta por Baré, Náutico, São Raimundo e Progresso.

Ao fim da fase de grupos, as duas melhores de cada chave vão às semifinais, onde se enfrentam pelo cruzamento olímpico: 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA, para decidir quem avança à grande decisão.

Na primeira rodada, os confrontos serão: GAS x River e São Raimundo x Náutico e todos os jogos da fase de grupos ocorrem no estádio Ribeirão.