Preço da gasolina aumenta pela terceira vez em Roraima por conta da estiagem no AM

Segundo o presidente do Sindipostos, João Victor Kotinski, os reajustes têm sido semanais por conta da dificuldade na logística de transporte do combustível

Preço da gasolina sofre reajuste pela terceira semana seguida, afirma Sindipostos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Preço da gasolina sofre reajuste pela terceira semana seguida, afirma Sindipostos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O avanço da estiagem no Amazonas tem afetado os preços da gasolina em Roraima, segundo o Sindicato dos Postos de Combusível de Roraima (Sindipostos). Somente nesta semana, a FolhaBV identificou um aumento repentino de 12 centavos nos preços em Boa Vista, que foi de R$6,57 na terça-feira, 8, para R$6,69 na quarta-feira, 9.

Segundo o presidente do Sindipostos, João Victor Kotinski, os reajustes têm sido semanais por conta da dificuldade na logística de transporte do combustível.

“O aumento é devido aos repasses da refinaria, estamos sofrendo reajustes semanais já pela terceira semana consecutiva em razão da seca que está dificultando a logística no estado do Amazonas”, explicou Kotinski.

Preço da gasolina aumentou 12 centavos nessa semana (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Segundo o presidente, 100% do combustível de Roraima vem de Manaus, capital amazonense. De acordo com o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas (Sindarma), a estiagem reduziu 80% do volumes de cargas transportadas desde o início da seca. O Estado têm enfrentado sérios impactos logísticos.