A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nessa quinta-feira (10), um jovem de 19 anos acusado de assaltar residências e de se envolver com roubos de carros de luxo em Roraima. Localizado no bairro Laura Moreira, na zona Oeste, K. T. M. F. não resistiu à prisão, foi encaminhado para o 5º DP (Distrito Policial) e seguiu para a audiência de custódia.
As investigações para chegar ao suspeito, segundo delegado de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, Leonardo Michell, começaram há três meses e resultaram no pedido de prisão preventiva do suspeito e aceito pela 1ª Vara Criminal.
A Polícia Civil informou que K.T.M.F. é suspeito de integrar um grupo criminoso composto por três a quatro pessoas que invadem residências, rendem as vítimas, roubam seus pertences e levam os veículos. No entanto, ainda não foi possível configurar juridicamente como formação de quadrilha, pois os acusados não atuam de forma contínua com o mesmo grupo. Eles costumam se associar a diferentes membros de grupos criminosos para praticar os crimes.
“Muitos desses veículos são posteriormente negociados na Guiana, sendo trocados por drogas, dinheiro ou armas para a prática de outros crimes. K.T.M.F. já foi identificado em, pelo menos, três desses roubos e, durante o interrogatório, confessou sua participação”, disse Michell.
A corporação identificou que K.T.M.F. esteve envolvido no roubo de três carros de luxo: uma Toyota Hilux, uma Chevrolet S10 e um Jeep Renegade. Até o momento, segundo a polícia, apenas a Hilux não foi localizada.
O delegado Leonardo Michell também destacou que o suspeito também se envolveu em um assalto a um um motorista de aplicativo, no qual, com a ajuda de um comparsa, solicitou uma corrida, rendeu o profissional e roubou o veículo, chegando a ferir a vítima.
Em setembro, K.T.M.F. participou de um roubo a uma residência, onde, junto a outros comparsas, rendeu um casal e levou bens e o veículo da família. “Identificamos esse infrator que foi preso e nossa meta, agora, é identificar todos os envolvidos”, completou o delegado do 5º DP, Carlos Henrique.
A Polícia Civil orienta a população a adotar medidas de segurança, como manter sigilo sobre informações privadas, evitar falar sobre valores guardados, ter cuidado ao entrar e sair de casa, e não deixar valores em veículos, a fim de prevenir esse tipo de crime.