Durante a programação especial de Dia das Crianças, escolas de todo o país estão comemorando a data de maneira divertida e “maluca”. Após sucesso com o Dia do Cabelo Maluco, a nova tendência é o Dia da Mochila Maluca, que nas últimas semanas inspirou pais, alunos e professores.
A Escola e Creche Barulhinho, em Boa Vista, entrou no clima de comemoração com a ‘Semana da Criança’, programação especial voltada para os alunos da instituição. Em vídeo postado nas redes sociais da escola, alunos fazem desfile para mostrar suas mochilas inusitadas. Com os visuais, o vídeo rapidamente se tornou viral com mais de 1 milhão de visualizações.
O que começou como uma brincadeira, se transformou em uma espécie de “competição” de criatividade entre os participantes. Na produção tem gel, glitter, tinta colorida, tudo que tem direito. O aluno José Bruno de 7 anos, de forma super criativa e “raiz” conforme internautas, carregava Gisele em sua mochila, uma galinha. O que rapidamente fez com que o vídeo se tornasse viral.
“O último não prometeu mas entregou tudo no final”, escreveu uma internauta. “Por que na minha época não tinha isso? Quero levar uma mochila maluca para a faculdade”, brincou outro perfil.
Geisilane Cabral, mãe do aluno, diz que a ideia surgiu após a professora da escola falar que tinha medo de galinha, com isso o pequeno José tinha como objetivo fazer com que a professora superasse o medo do animal.
“O José sempre falava que um dia ele ia levar a galinha para a escola, porque desde pequeno ele é apaixonado por galinhas. Então quando surgiu a ideia para fazer a mochila maluca, ele simplesmente achou uma oportunidade e nós confeccionamos a mochila para levar a Gisele”, disse.
Geisilane destaca a importância desses momentos descontraídos na fase escolar. “Eu como professora vejo que as crianças tem muitas oportunidades para desenvolver sua criatividade. É muito importante a criança ser lembrada nesta data tão especial”, finalizou.
Os visuais começaram a aparecer em diversas escolas brasileiras e conquistaram milhões de visualizações nas redes sociais, confira alguns: