AFONSO RODRIGUES

A reviravolta indispensável

“A sociedade atualmente é uma horda refinada, formada por duas tribos poderosas: os Tediosos e os Entediados”. (Lorde Byron)

Puxa… hoje, um sábado, dia apropriado para o ensaio para um fim de semana bacana. Sentei-me aqui e fiquei procurando, na mente, algo interessante para nossa conversa. Viajei, caminhei por veredas já caminhadas, e no barco da mente encontrei-me com velhos amigos e amigas de tempos idos, muitos dos quais já nem estão mais entre nós. Mas não adiantou. Muitos dos encontros necessitariam de provas, por parecerem impossíveis. E tenho provas de todos eles. Mas teria que ficar um tempão procurando coisas antigas que ficam escondidas na antiguidade. Desisti e resolvi chatear com os assuntos atuais que só valerão no futuro. E isso porque o mundo continua girando e nós continuamos caminhando por veredas que deveriam ser evitadas. Mas vamos acordar para a realidade da vida e vivê-la com racionalidade. E isso não faz com que desprezemos os acontecimentos, tentando esquecê-los. Como erros eles não são mais do que lições que devemos aprender para evitá-los no futuro.

Aproveite e viva seu dia, hoje, como ele deve ser vivido. Mas precisamos primeiro aprender a viver. E o sucesso é o conforto para a felicidade. E o Roberto Shinyashiki já disse: “O sucesso é ser feliz”. E ser feliz é estar de bem com você mesmo ou mesma. Então não perca seu tempo procurando o que está dentro de você. E tudo de que você necessita para ser feliz está em sua mente. Exercite isso durante alguns minutos e você encontrará a verdade. E é com ela que você deve viver a felicidade, separando o joio do trigo. Lembre-se de que “Nada nem ninguém tem o poder de fazer você se sentir feliz, ou infeliz, se você não estiver a fim”. Não faça de suas reflexões um pesadelo. Reflita somente sobre o que possa lhe trazer felicidade. O mal, tanto quanto o mau, fazem parte da vida. Cabe a cada um de nós saber separar o que nos vale, do que não nos vale.

E tudo isso é simples pra dedéu. É só nos valorizarmos no que somos. Se você pensa negativo é porque é negativo. Anda não aprendeu a escolher o que é melhor para você. Aproveite seu sábado como um dia de ensaio para a vida no domingo. E sendo assim, viva seu final de semana para viver uma nova semana como ela deve ser vivida. E tudo depende do valor que você se dá, reconhecendo-se como um ser de origem racional. E que por isso deve viver dentro da racionalidade. Esqueça as barbáries e tenha um bom fim e um bom início de semana. Porque é tudo que você merece. E como merece, busque na caminhada sempre ativa e positiva. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460