Homem é alvejado com dois tiros em Avenida e polícia prende cinco pessoas com arma caseira

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na ação; A vítima foi atingida no tórax e virilha

Suspeitos de participação no crime (Foto: Divulgação)
Suspeitos de participação no crime (Foto: Divulgação)

L.K.R.S., de 26 anos, foi alvejado com dois tiros enquanto caminhava na Avenida São Paulo, no município de São João da Baliza, na noite dessa sexta-feira, 11. A vítima reconheceu J.M.R.C., de 22 anos, como um dos atiradores e ele foi preso em flagrante por policiais da 6º Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (6º CIPFron), no município de São Luiz do Anauá, durante a ação Desarmar.

Além do jovem, o adolescente A.C.S., de 17 anos, foi apreendido e V.C.M.P., de 19 anos, F.I.P.P., de 20 anos, A.S.S., de 24 anos, Y.J.R.C., de 24 anos, foram presos suspeitos de participação no crime.

Suspeito de ter efetuado o disparo (Foto: Divulgação)

Conforme informações obtidas pela reportagem, a guarnição foi acionada após a vítima dar entrada no hospital do município vítima de disparo de arma de fogo.

Os policiais foram até a unidade hospitalar e durante conversa com a vítima, ela relatou que estava caminhando pela Avenida, quando dois homens em uma motocicleta Honda de cor vermelha se aproximaram dele e o carona efetuou os disparos. Ainda conforme o relato, próximo do local do crime, tem uma vila de apartamentos, onde tinham várias pessoas. Foi mostrada uma fotografia a L.K.R.S., que reconheceu J.M.R.C. como sendo o atirador.

Arma caseira apreendida (Foto: Divulgação)

Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço para colher mais informações junto aos moradores da vila. Chegando lá, durante buscas no local foi encontrada uma arma de fogo caseira com três munições. Além do armamento, foi encontrado um cartão de banco de um homem que esta desaparecido, possivelmente envolvido em disputa de facções.

O suspeito de efetuar os disparos e os outros envolvidos foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia do município, que investigará o caso. Por conta da gravidade, a vítima foi removida ao Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis.

Guanrição da 6º CIPFron (Foto: Divulgação)

“Estas ações fazem parte das ações de repressão e prevenção ao crime por parte da Polícia Militar e terão continuidade por todo fim de semana para garantir a segurança pública e a paz social no interior e em todo o Estado”, disse o coronel Overlan, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI)