Cotidiano

Moradora lamenta descaso da CAERR

Usuária solicitou troca da sua rede d’água há um mês e quinze dias; no entanto, mesmo tendo realizado todos os procedimentos necessários, não foi atendida pela empresa

A aposentada Maria Consolata, 56 anos, moradora da Rua Travessa Clementino Gomes, no bairro Mecejana, fez uma solicitação de ligação de água diretamente de outra rede da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAERR), no dia 26 de setembro, devido a problemas enfrentados com sua rede atual.

De acordo com a usuária, o órgão informou que para isso, ela deveria pagar o valor de R$ 457,16 em 8 vezes, descontado na conta de água. Além disso, deveria pagar uma taxa para a Prefeitura realizar o corte de asfalto.

Tendo seguido todas as orientações, a solicitante aguardou. No dia 11 de outubro, quinze dias depois, a CAERR cortou a rua e quebrou a calçada, mas não fez a ligação alegando não ter encontrado o cano. Desde então a usuária se sente prejudicada e diz que tem recebido promessas diárias do órgão, mas nada é feito para resolver seu problema.

“Foi devido a isso que fiz a solicitação para que trocassem a rede, no entanto, há um mês e quinze dias, minha situação não é resolvida, mesmo eu tendo realizado todos os procedimentos necessários. A CAERR chegou a vir no local, destruíram a calçada, perfuraram a rua, mas os funcionários alegaram não ter encontrado a encanação, e com isso nada foi resolvido”, acrescentou a aposentada.

Para a moradora, o descaso da empresa é realmente uma situação lamentável. “Me sinto mal, pois sou usuária, pago pelo serviço, e além disso, fiz tudo da forma que me pediram, no entanto, não resolveram o meu problema. Todos os dias ligo para a central do órgão, porém sou tratada com descaso”, lamentou.

CAERR – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAERR) informou que está ciente do problema mencionado na reportagem. Disse ainda que desde a manhã da quinta-feira, 8, está tentando solucionar o problema, porém durante o trabalho, a equipe identificou que a rede citada pela moradora não está localizada na via pública e sim em uma residência particular, o que impossibilitou a conclusão do serviço, visto que o dono do imóvel não estava no local. A empresa informou que neste sábado, 10, a equipe retornará ao endereço para concluir a ligação da rede de água. (K. M.)