Durante as ações realizadas pela Polícia Federal de Roraima (PRF) no final de semana, foi realizada a apreensão de 11,8 toneladas de contrabando, além interceptação de medicamentos transportados irregularmente, e na prisão de um motorista embriagado que usava documento falsificado.
No domingo (13), durante uma fiscalização no posto da Secretaria da Fazendo de Roraima (Sefaz/RR), localizado em Jundiá, zona Rural de Rorainópolis, os agentes da PRF abordaram uma carreta que transportava 11,8 toneladas de Hari Pan, produto de origem venezuelana, com destino a Manaus. A carga foi apreendida por se tratar de contrabando.
Ainda no mesmo dia, em Boa Vista, a PRF abordou um caminhão que transportava uma grande quantidade de medicamentos de forma irregular, sem condições adequadas de conservação. O conselho regional de Farmácia de Roraima foi acionado e confirmou a irregularidade no transporte dos medicamentos.
Em outra ação, também no domingo, na Unidade Operacional da BR-174, os policiais rodoviários pararam um motorista que apresentou documento do veículo com informações conflitantes em relação às registradas nos sistemas da PRF, confirmando a falsidade do documento. Além disso, o motorista fez o teste do bafômetro e constatou-se que o mesmo estava dirigindo sob efeito do álcool. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e embriaguez ao volante, sendo encaminhado à Polícia Civil para realizar os procedimentos legais.
A PRF reforça a importância das fiscalizações e combate ao contrabando e às práticas ilegais nas rodovias, para garantir o melhor tráfego no trânsito.