Quatro são presos por envolvimento em roubos em Rorainópolis

Dos infratores presos, dois realizaram assaltos e os outros dois venderiam os objetos roubados

s objetos e os quatro homens envolvidos foram apresentados na delegacia de Rorainópolis (Foto: Divulgação)
s objetos e os quatro homens envolvidos foram apresentados na delegacia de Rorainópolis (Foto: Divulgação)

Quatro homens foram presos em Rorainópolis após realizarem roubos com uso de simulacro de arma de fogo no município. Os crimes ocorreram no sábado (12), mas os supeitos foram detidos no domingo (13) pela Polícia Militar.

Conforme informações obtidas pela FolhaBV, o primeiro caso ocorreu em uma praça, onde três das vítimas foram surpreendidas por um homem, que as ameçou com uma arma e roubou seus celulares. Após o assalto, o infrator fugiu do local.

Com a chegada da Polícia Militar, foram realizadas buscas pelas proximidades e uma quarta vítima informou ter sido assaltada pelo mesmo homem, que também teria a ameçado com a arma. A guarnição mostrou fotos de reeducandos que estavam em saída temporária e todas as vítimas reconheceram o assaltante em uma das imagens.

Os policiais localizaram o celular de uma das vítimas e confirmaram a identidade do infrator, pois ele havia guardado o próprio alvará de soltura na capinha do aparelho.

O segundo caso ocorreu em um bar, onde dois homens roubaram celulares e dinheiro. As vítimas também sofreram ameaças e uma delas foi golpeada várias vezes na cabeça com a arma usada no crime. Ao verem as fotos dos reeducandos, também reconheceram o infrator do primeiro caso como um dos autores do crime.

Nesse domingo, durante diligências, os policiais localizaram o suspeito saindo de um matagal, onde se escondeu após os roubos. Ele levou os policiais até uma residência onde três homens o aguardavam. Um deles o ajudou no segundo assalto, e os outros dois revenderiam os objetos roubados. Foram encontrados quatro celulares, relógios, dinheiro e arma utilizada nos crimes. Os objetos e os quatro homens envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município para providências.