Política

Vereadores voltam a criticar gestão da prefeita Teresa Surita

Demora na entrega de fardamento e no envio do Plano de Cargos dos servidores foi um dos pontos criticados

Alguns vereadores voltaram a criticar a gestão da prefeita Teresa Surita (PMDB) ontem, durante sessão da Câmara Municipal de Boa Vista. As críticas foram pontuais, mas trataram principalmente de ações do setor de Educação e a promessa, até o momento não cumprida, de envio ao Legislativo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais.
O primeiro a apontar falhar na gestão foi o vereador Edilberto Veras (PP), que voltou a comentar acerca do projeto que regulamenta a construção de calçadas, que teria chegado essa semana à Casa, mas sequer foi discutido pelos vereadores. Segundo ele, o tema é controverso e carece de explicações técnicas por parte de engenheiros da prefeitura, uma vez que afeta diretamente a população, sobretudo o comércio local.
Ele também citou a situação de algumas escolas, que em pleno mês de setembro ainda não receberam uniforme com chip, anunciado exaustivamente pela prefeitura. De acordo com ele, o PCCR é outra queixa da população que atinge diretamente a Casa Legislativa, uma vez que a população atribui aos parlamentares à solução da questão.
Aproveitando a deixa, o vereador Júlio Cezar Medeiros (PMDB) citou alguns casos de escolas onde faltam professores, em especial no Residencial Pérolas do Rio Branco, onde ele teria estado essa semana e ouviu reclamação de munícipes. De acordo com o vereador, em algumas escolas as crianças estão apenas assistindo vídeos, ao invés de aula.
Ele também reclamou da organização do serviço de recolhimento de galhadas e mostrou uma fatura, paga por uma moradora do bairro Pintolândia, há mais de 30 dias, sem que o entulho fosse recolhido da sua porta.
O vereador Guarda Alexandre (PC do B) também comentou a situação do PCCR e disse que a contratação de uma empresa de outro Estado para estudar a questão e produzir o plano colaborou para a demora. “Virou um balaio de gato”, comentou ao salientar.
LÍDER – O líder da prefeita na Casa, Mauricélio Fernandes (PMDB), saiu em defesa do Executivo. Afirmou que iria pessoalmente verificar todas as situações expostas e levar ao conhecimento da gestão municipal. (EPR)