AFONSO RODRIGUES

Boa vista amada

“O amor é a maior experiência do homem. Ele nos coloca em comunicação com a Inteligência Infinita”. (Napoleon Hill)

Cidade de Boa Vista, Roraima, avistada do Mirante do Parque do Rio Branco. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Cidade de Boa Vista, Roraima, avistada do Mirante do Parque do Rio Branco. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“O amor é a maior experiência do homem. Ele nos coloca em comunicação com a Inteligência Infinita”. (Napoleon Hill)

Há pessoas que têm o hábito de observar. O que, para mim, é benéfico. Desde que, claro, a observação seja sadia. Uma das coisas que mais me deixam feliz durante o dia é a observação que faço, no crescimento da cidade de Boa Vista. Estou certo de que há pessoas que ficam me observando, no costume que tenho de parar e ficar olhando para certos prédios novos. Alguns deles já foram velhos e foram reformados.

O que me alegra. Afinal de contas, somos seres humanos, e como tal, para construirmos temos primeiro que destruir. O pássaro chega ao galho da árvore, acomoda-se e constrói o ninho, coloca os ovos, logo mais os filhos nascem, e ele cuida deles. Depois, todos eles tomam seus rumos, e pronto. Enquanto o ser humano, para construir sua cabana, chega, derruba a árvore, corta as plantas mais simples, retira a grama e constrói a sua casa. Simples pra dedéu.

Se caminharmos pelas ruas de Boa Vista, observando o seu crescimento, não há como não ficar e se sentir feliz. Cheguei a Boa Vista há mais de quarenta anos. Não tenho como caminhar pelas ruas sem me admirar no crescimento, considerando o desenvolvimento do Estado de Roraima. O que me deixa feliz por ter participado do desenvolvimento, mesmo que tenha sido apenas nas observações que estão armazenadas, sadiamente em minha mente. Nunca se desiluda quando vir um grande prédio sendo destruído. Com certeza, algo novo e mais importante nascerá da destruição. O mais importante é que você colabore, fazendo sua parte, na construção de uma cidade que está em desenvolvimento. Veja sempre tudo com otimismo, e respeito pelo que está sendo feito. Faça o melhor, até mesmo no mais simples que você fizer. Por exemplo, nunca jogue qualquer coisa na rua, já que você pode ir mais à frente e jogar o lixo numa lixeira qualquer.

Mas… uma coisa continua batendo forte contra o belo da construção. São as calçadas da cidade. Não há como comentar esse desencontro, com parcimônia. Acabei de dar uma caminha pelas ruas e tive que, pelo menos, umas três vezes, disputar o asfalto com os carros, por conta da má qualidade das calçadas. Imagina se eu estivesse numa cadeira de rodas. Vamos fazer nossa parte, fazendo com que a administração pública observe o prejuízo que esta simplicidade está causando ao desenvolvimento da cidade de Boa Vista. Precisamos nos prepararmos para quando a cidadania chegar, trazida pela Educação. “Boa Vista dos meus amores”. Amo-a de verdade, com muito amor, carinho, dedicação e respeito. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460