Dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado e um terceiro por receptação qualificada após investigações da Polícia Civil de Roraima (PCRR), conduzidas pela Delegacia do Cantá. A ação ocorreu depois que moradores da região denunciaram o furto de cabos de energia elétrica de suas residências, em ocorrências registradas na segunda-feira (14).
De acordo com o delegado Rhaynner Veras, uma das vítimas notou que sua casa estava sem energia elétrica, apesar de o disjuntor estar normal. Ao investigar, ela descobriu que os cabos que conectavam o poste à sua residência haviam sido furtados. Outras duas casas vizinhas também foram alvo dos criminosos.
Durante as diligências, a polícia identificou J.E.F.B., de 26 anos, conhecido na região por envolvimento em furtos, como um dos principais suspeitos. Ele foi visto próximo ao local com uma mochila azul, o que reforçou as suspeitas.
Outro homem, F.M.S., de 42 anos, foi localizado e confessou que J.E.F.B. havia participado de outros furtos, embora não pudesse confirmar sua participação no crime mais recente.
A investigação levou ainda a L.S.S., de 55 anos, que trabalha com reciclagem. Ele inicialmente negou envolvimento, mas depois entregou à polícia 20 metros de cabos elétricos e 9 metros de fios que estavam escondidos em sua casa. L.S.S. confessou ter comprado o material furtado de J.E.F.B. e F.M.S. por R$ 40,00.
Os três homens foram detidos e levados à Delegacia do Cantá, onde foram autuados em flagrante. “As investigações começaram logo pela manhã e se estenderam ao longo do dia, resultando na prisão dos envolvidos e na recuperação do material furtado”, afirmou o delegado Rhaynner Veras.
Os acusados passaram por Audiência de Custódia nesta terça-feira (15), e as investigações continuarão, já que os dois suspeitos de furto foram ligados a outros crimes recentes na região.