A bebê Rousse Valentina D’angelo Buriel de 1 ano e 6 meses não perderá a visão. Segundo a mãe da criança Bianca Muriel, a bebê passou por uma cirurgia de reconstrução facial e se recupera no Hospital da Criança Santo Antônio onde está internada. A criança levou 36 pontos no rosto.
“Minha filha está se recuperando muito bem, como passou por uma cirurgia muito delicada, os médicos tiveram dúvidas se ela ficaria cega, mas descartaram essa possibilidade. Agora o que ela precisa é de muito carinho. Mas ainda queremos saber quem foi o autor desse crime para que ele pudesse pagar o que fez com o meu bebê” disse.
Rousse foi vítima de um atropelamento que ocorreu na última quinta-feira, dia 8, em frente ao estacionamento do Estádio Canarinho. O caso ganhou repercussão nas redes sociais por que o motociclista que causou o acidente não parou para oferecer socorro. A criança é brasileira e os pais venezuelanos, a família mora no Brasil há pouco mais de dois anos.
Ela estava em um carrinho de bebê sendo guiada pela avó quando atravessava a faixa de pedestres. Devido à colisão, a criança bateu com o rosto nos blocos que separam a avenida Ville Roy da ciclovia.
Ainda segundo a mãe do bebê, Bianca Muriel, o motoqueiro não parou para prestar socorro e fugiu, numa tentativa de não ser incriminado. Testemunhas relataram que o motociclista conduzia uma moto de alta cilindrada Honda CBR 600 de cor vermelha, com preto e azul e que o veículo ficou quebrado do lado esquerdo.
Câmeras instaladas pela Prefeitura naquele perímetro da avenida devem ter flagrado a ocorrência. A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) da Guarda Civil Municipal (GCM), foi quem atendeu o caso.
Outro lado – A Folha de Boa Vista entrou em contato com a Polícia Civil e com a Guarda Civil Municipal (GCM) sobre o assunto e aguarda o retorno.