Cotidiano

Mais de mil comissionados são exonerados pelo Governo

Metade dos cortes ocorreram na Secretaria Estadual de Educação

Quase mil comissionados em treze secretarias estaduais foram exonerados de acordo com a publicação do Diário Oficial, do dia 1 de novembro. 

Metade dos cortes ocorreram na Secretaria Estadual de Educação, ao todo, foram 534 cargos. Na Casa civil, foram publicados 105 decretos de exoneração, 41 demissões na Secretaria do índio e na Ouvidoria Geral, foram oito. 

Na Secretaria de Comunicação Social ocorreram nove demissões, enquanto 39 pessoas foram demitidas na Casa Militar. 

Houve exoneração, também na Secretaria de Planejamento onde 40 pessoas foram demitidas; Na Polícia Civil foram 12, na secretaria de Infraestrutura, houve 17 demissões e na Secretaria de Articulação Municipal e Política Urbana, 25. Na Secretaria de Administração foram 77 demissões. Na Setrabes, foram exoneradas 36 pessoas.

Pagamentos

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), os servidores efetivos e comissionados ainda esperam o pagamento dos salários de outubro. Apenas servidores da educação e da saúde foram pagos.

Para deliberar sobre a greve, os sindicatos planejam uma assembleia que irá ocorrer na próxima quarta-feira (14) em frente ao palácio do Governo, onde servidores estão acampados.  

Outro lado –  Os salários dos servidores estão sendo pagos conforme disponibilidade orçamentária e assim que efetivar o pagamento de setembro de todos os servidores vai iniciar o pagamento do mês de outubro.

 Ressalta que é prioridade do governo pagar todos os funcionários e esclarece que, além dos pagamentos dos servidores efetivos, o repasse desta sexta-feira foi utilizado para cumprir as ordens judiciais do repasse do duodécimo dos Poderes e pagamento da dívida pública.