Roraimense é convocado para campeonato mundial de luta livre escolar

Kerlon Pessoa disputará competição entre os dias 23 e 31 de outubro, em Manama, no Bahrein, País do Oriente Médio

Kerlon Pessoa, atleta roraimense (Foto: Divulgação)
Kerlon Pessoa, atleta roraimense (Foto: Divulgação)

O lutador roraimense Kerlon Pessoa, de 17 anos, foi convocado para integrar a delegação brasileira de wrestling (luta livre) no ISF Gymnasiade Bahrain Sub-17. O evento será realizado entre os dias 23 e 31 de outubro, em Manama, no Bahrein, País do Oriente Médio.

A competição organizada pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF) reúne alunos-atletas de todo o mundo e proporciona educação, experiências no esporte e intercâmbio cultural. Neste contexto, Pessoa sabe da responsabilidade que irá enfrentar. “Sei quanto eu treinei, o quanto eu trabalhei, juntamente com os técnicos. São expectativas positivas e eu pretendo trazer uma medalha de ouro para Roraima e o Brasil”, destacou.

No currículo, o roraimense carrega o título de wrestling nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, em Aracaju (SE) e medalhas conquistas em competições locais, como o Campeonato Roraimense de Jiu-Jítsu.

Kerlon Pessoa é o único de Roraima campeão em três artes marciais: também foi heptacampeão roraimense de judô, heptacampeão roraimense de jiu-jítsu, campeão amazonense de jiu-Jítsu e da Copa Fortaleza Internacional de Judô. O faixa-azul é estudante da escola estadual Major Alcides, atleta da Academia Budokan de Wrestling e é treinado por Anderson Braga.