Diante da crescente onda de assaltos a bancos no Estado, sobretudo às unidades pertencentes ao Banco do Brasil (BB), o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Roraima (Sintraf – RR) protocolou ofício junto a superintendência do órgão para a instalação de detectores de metais nas portas das agências.
Protocolado na segunda-feira, 12, o documento pede para que a empresa dê celeridade à instalação dos equipamentos, a fim de preservar a segurança tanto de clientes quanto dos funcionários das unidades. A solicitação ocorre dias após assaltantes trocarem tiros com um sargento da Polícia Militar (PM) em uma agência localizada no bairro Tancredo Neves.
“O sindicato fará uma série de ações para reivindicar a instalação das portas com detectores de metal. Isso tem que ser feito o quanto antes. Essa é inclusive uma solicitação antiga dos próprios funcionários, que estão aí correndo sérios riscos por conta do aumento da violência”, destacou o presidente do Sintraf-RR, Adauto Andrade.
Atualmente, segundo o sindicalista, o estado possui aproximadamente 25 agências bancárias e mais de 750 funcionários, entre bancários e pessoal terceirizado.
“Nós solicitamos ao Banco do Brasil que informem o prazo de quando vão começar a instalar esses detectores, não só para impedir os assaltos, mas também para evitar qualquer tipo de ação por parte do sindicato, pois como bem informamos, essa é um pedido antigo dos bancários”, completou.
A reportagem entrou em contato com o Banco do Brasil (BB) para saber da entrega do ofício do Sintraf – RR e aguarda resposta.