“A Folha sempre se destacou por fazer valer direitos e deveres, oferecendo espaço para as diversas vozes de nossa sociedade, garantindo que a população tenha acesso à informação de forma clara e verdadeira”, destacou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, ao parabenizar o grupo Folha pelos 41 anos celebrados nesta segunda-feira (21).
Em entrevista, destacou o papel importante que o jornal tem na vida da população boa-vistense. Para ele, o veículo é “um dos mais tradicionais e obrigatório na construção de uma sociedade mais crítica, mais consciente e mais participativa das questões sociais e políticas do nosso estado”.
Arthur Henrique também falou sobre como o jornal ajuda a Prefeitura a manter um diálogo aberto com a população. A relação permite que a população e o governo construam uma cidade mais justa e humana.
“A Folha impacta positivamente quando faz essa cobertura que ouve um lado e outro e nos acontecimentos, ocupando o papel de dar voz aos pleitos e anseios das pessoas e ao mesmo tempo levando as respostas que – no nosso caso, o poder público, temos para as questões. É imparcial quando nos permite ser ouvidos nas reportagens, informando o que está sendo feito, os porquês das coisas e até de eventuais atrasos ou circunstâncias ou ainda sobre os planos do que está por vir”, pontuou o chefe do poder Executivo da capital.
Um jornal de credibilidade
O jornal é sinônimo de “credibilidade”, conforme Arthur, pois ao longo dos 41 anos, a Folha passou por muitas mudanças, mas sempre manteve seu compromisso de informar com responsabilidade. “O grupo Folha de Boa Vista tem um papel fundamental em combater a desinformação e as fake news, e isso se fortalece quando publica notícias com responsabilidade, esclarece dúvidas, promove debates e oferece reportagens acessíveis a todos”.
Por fim, o prefeito deixou uma mensagem de reconhecimento: “Em nome de toda a Prefeitura de Boa Vista, quero desejar parabéns à família Cruz, aos profissionais da redação, comunicadores e a todos os leitores, ouvintes e espectadores que, juntos, fazem desse veículo uma referência em jornalismo sério e comprometido”.