O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou a importância do 41º aniversário do Grupo Folha de Comunicação, celebrado nesta segunda-feira, 21. Para o parlamentar, o meio de comunicação é um marco da imprensa roraimense pelo exercício do jornalismo com responsabilidade.
Em entrevista à FolhaBV, o presidente da ALE-RR reforçou que o veículo acompanha de perto o trabalho parlamentar, divulgando as discussões, votações e aprovações de leis que impactam diretamente a vida dos roraimenses, sendo um parceiro do Poder Legislativo ao longo dos anos durante as últimas quatro décadas.
“Mas não é só sobre a difusão de informação — o papel da Folha é também de promover o debate, de trazer a voz do povo até a nossa Casa de Leis. O jornalismo local feito pela FolhaBV complementa e fortalece o trabalho do Legislativo, porque ajuda a manter a transparência das nossas ações e reforça o diálogo com a sociedade”, pontuou Sampaio.
Para o presidente, o jornal Folha de Boa Vista é um marco da imprensa roraimense, pois, ao longo dos últimos 41 anos, tem sido a principal fonte de informação para a população de Roraima, “sempre com um compromisso inegável com a verdade e a transparência”.
Na análise do deputado, a FolhaBV desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do Estado, dando voz às necessidades da população, acompanhando e divulgando os acontecimentos mais relevantes. “Isso fortalece a nossa democracia e assegura que as demandas sociais sejam ouvidas e atendidas”, destacou.
Por fim, na celebração dos 41 anos do jornal Folha de Boa Vista e 21 anos da Rádio Folha, o Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima afirmou que existe a preocupação de exercer um jornalismo com absoluta responsabilidade, tanto com as pessoas quanto com a informação. Outro ponto destacado pelo deputado é a importância do combate às notícias falsas e desinformação.
“Essa postura, por si só, já é uma contribuição enorme para o combate às Fake News, que são um grande problema na nossa sociedade atual. Em tempos de desinformação, quando recebo uma notícia de fonte duvidosa, por exemplo, recorro ao site da FolhaBV para verificar. Se a notícia não está publicada, já é um indicativo de que, muitas vezes, se trata de informação inverídica. A Folha está sempre de olho no lance, apurando, conferindo e, acima de tudo, se preocupando com a veracidade das informações e com as pessoas, num mundo em que o ambiente virtual, a internet, destrói imagens de forma quase que instantânea independente se a pessoa é culpada ou inocente.
Isso cria um senso de confiança no jornalismo que a Folha faz, com seus jornalistas comprometidos e uma diretoria que de fato está comprometida com o nosso Estado. É nesse sentido que parabenizo todos os jornalistas, colaboradores e proprietários, em nome do professor Getúlio Cruz. Que venham muitos anos mais de jornalismo sério e comprometido com o nosso povo”.