Geral

Futuro presidente do Detran fala sobre planos de atuação

Igo Brasil foi anunciado pelo governador eleito, Antônio Denarium, como futuro presidente do Detran Roraima

O atual superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Igo Brasil, é também o futuro presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Roraima (Detran). Ele foi anunciado pelo governador eleito, Antônio Denarium (PSL) durante cerimônia realizada na semana passada.

Igo explicou que ainda está à frente da PRF, mas pela proposta recebida, decidiu pedir o afastamento da função para assumir o desafio. “Estamos recebendo com expectativa positiva, visto que o próprio governador se propõe a realizar um trabalho sério na sua gestão”, comentou.

Ele informou que, atualmente, o Governo está em fase de transição. Após isso, a segunda fase é identificar e conhecer de que forma a autarquia está sendo conduzida para então iniciar os trabalhos.

Ciente de que a imprudência, falta de atenção e o consumo de bebida alcoólica contribuem de forma direta a casos de acidentes, o futuro presidente destacou já estar planejando ações a serem implantadas no Detran, caso não sejam introduzidas até a posse, visando a redução de casos.

Um levantamento realizado pela PRF mostrou que, entre os primeiros semestres de 2017 e 2018, houve uma redução de 8% em relação a número de acidentes e de 24% no número de vítimas fatais. O intuito é levar a redução constatada para o Detran, por meio de estratégias de fiscalização e demais ações necessárias.

Outra medida a ser implementada é facilitar o serviço ao cidadão. Para tanto, Brasil pensa em descentralizar alguns pontos de atendimentos, a fim de alcançar moradores mais distantes do órgão. “Sabemos de casos de pessoas querem se regularizar e muitas vezes precisam adiar por conta de atendimento”, pontuou.

Em relação a novas contratações, o futuro presidente relatou que vai verificar o efetivo do órgão, bem como áreas mais sensíveis para saber o que está faltando. Se ao final do diagnóstico for comprovada a necessidade de pessoal, ele vai conversar com o governador eleito. “Tudo que estiver dando certo, vai continuar e melhorar. O que precisar mudar, vai mudar”, concluiu.

Acompanhe a entrevista completa na live da página da Rádio Folha FM no Facebook. 

JORNAL DA 100.3 – 15/11/2018