Polícia

Giro prende dois que roubavam vítimas à mão armada

Depois de receber denúncia de que elementos estavam roubando aparelhos celulares de quem transitava em via pública, o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva, fez patrulhamento tático ostensivo na avenida Cassiopéia, bloco 12 do condomínio Acaí, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, por volta das 17h da quarta-feira e prendeu Kleiton Carlos Martins de Almeida, de 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 15 anos.

A guarnição avistou uma motocicleta Yamaha/Factor, 125 cilindradas, cor vermelha, estacionada em frente ao prédio. Ela foi utilizada em um roubo, conforme imagens, das quais a PM teve acesso. O crime ocorreu às 6h30 da quarta-feira, dia 14, na rua das Acácias, bairro Pricumã. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado pela vítima.

No local onde a moto foi localizada, a equipe policial fez contato com o proprietário do veículo e ele disse que havia emprestado para uma pessoa e que levaria a equipe Giro até a residência do indivíduo. Quando chegou ao endereço, localizou Kleyton Carlos Martins de Almeida que é albergado do Sistema Prisional. O suspeito confirmou ser o autor do roubo e também que pilotava a motocicleta.

Durante a busca domiciliar, foi encontrado um aparelho celular roubado e a faca. Aos policiais, o albergado informou o endereço do comparsa na execução dos roubos, onde estariam outros dois celulares tomados em assalto. Chegando à residência, encontraram o menor de 15 anos e durante a busca no imóvel, foram encontrados dois aparelhos celulares roubados e mais a quantia em dinheiro de R$ 308,00.

Diante dos fatos, Kleyton foi preso e o menor apreendido. Foi realizada a apreensão dos celulares roubados, da faca e do dinheiro. Foram algemados para impedir a fuga e para que a integridade física de todos fosse mantida. Ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram apresentados à Polícia Civil para que as providências legais fossem adotadas.

Na Delegacia, a vítima, por meio de fotos, reconheceu o albergado Kleyton Carlos como o autor do roubo, os seus dois aparelhos celulares roubados e a faca usada no crime. (J.B)