Esgotaram-se na maioria das bancas de revista da Capital a edição desta semana da revista Veja. O motivo seria a reportagem que estampa a capa, “Escândalo da Petrobras – O Delator Fala”, onde o senador Romero Jucá (PMDB) é apontado pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, como envolvido no esquema de lavagem de dinheiro na estatal.
Conforme o responsável pela venda de revistas de uma farmácia localizada no bairro São Francisco, Roberto Oliveira, a procura pela revista iniciou na sexta-feira, depois que a matéria de capa foi divulgada nos telejornais nacionais. “Todos que chegavam aqui perguntavam se já tínhamos a Veja que falava do senador Romero Jucá, mas a revista chegou somente três dias depois, na segunda-feira”, disse.
Ele afirmou que todos os 25 exemplares da revista que chegaram ao estabelecimento foram vendidos no dia seguinte. “A revista foi entregue no início da noite de sexta-feira, vendemos uns três exemplares. Na terça-feira pela manhã, foram vendidas todas as que restavam”.
Conforme lembrou, a última vez que todos os exemplares da revista foram vendidos foi em setembro do ano passado, quando o ex-governador Anchieta Júnior (PSDB) foi destaque em uma reportagem devido às proporções de sua casa e da piscina em forma de “J”, construídas na propriedade que está em nome da esposa, a então primeira-dama Sheridan de Anchieta, na região do Água Boa, zona rural de Boa Vista. “Quando Roraima é citada em revistas ou jornais de circulação nacional, a população fica curiosa para saber os detalhes do fato”, frisou.
A proprietária de uma banca no bairro Liberdade, zona Oeste, ficou surpreendida com a velocidade em que o exemplar se esgotou. “A revista chegou na segunda-feira pela manhã e, no início da tarde, já havia vendido todas. Nunca vi uma revista vender tão rápido assim”, declarou.
A equipe de reportagem da Folha percorreu outras três bancas de revista na Capital e em todas elas não havia mais exemplares da Veja. (I.S)
Cotidiano
Exemplares de revista se esgotam rápido
Matéria de capa da Veja desta semana cita senador roraimense como envolvido no esquema na Petrobrás