Uma motocicleta roubada foi recuperada nesta terça-feira (22) na comunidade indígena Tabalascada, município do Cantá. O comprador do veículo, D.M.N., compareceu à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Detran-RR para consultar a situação da moto e descobriu que ela era produto de roubo/furto.
Segundo D.M.N., ele confiou no vendedor, que o convenceu a pagar pelo veículo e levá-lo com a promessa de realizar a transferência posteriormente. Ao consultar a placa NAN 2B69 no sistema, o chefe da Ciretran no Cantá, Jaime Sales Rebouças, constatou a restrição e acionou a Polícia Militar de Roraima.
“O comprador não trouxe a motocicleta quando solicitou a consulta. O veículo estava na comunidade indígena Tabalascada. Então acionamos os policiais militares, que foram até a região e apreenderam a moto”, informou Rebouças.
D.M.N. foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O chefe da Ciretran do Cantá alerta para a importância de verificar a documentação do veículo antes de finalizar a compra. “Quem for comprar um veículo deve ficar atento para não ser enganado. Deve sempre pedir ao vendedor documento do carro ou motocicleta para verificar a situação”, frisou Rebouças.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e localizar o vendedor da motocicleta roubada.