
A advogada roraimense Dolane Patrícia recebeu o “Prêmio Parisiense de Literatura e Artes” por sua atuação em defesa dos direitos humanos e incentivo à arte e cultura para crianças e adolescentes. A premiação foi concedida pela editora brasileira “O Mágico de Oz”, que reconhece anualmente autores que se destacaram por suas obras e ações sociais. A primeira das cerimônias de premiação ocorreu na última quinta-feira (17).
Dolane Patrícia tem uma vasta experiência em advocacia, com foco na defesa dos direitos dos vulneráveis e causas sociais. Seu trabalho com crianças e adolescentes em projetos de arte e cultura também foi um dos destaques que a levaram a receber a premiação.
A advogada já havia conquistado reconhecimento internacional com o desenho animado “Kmyle e Anne, a Herdeira Esquecida”, premiado em festivais nos Estados Unidos e na Argentina. Recentemente, participou de uma antologia em Angola, na África.
Dolane ainda recebeu o prêmio “O Homem Vitruviano: para mentes além de seu tempo”, concedido pela mesma editora. A solenidade aconteceu no Vale do Loire, a cerca de 200km de Paris.