Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), nessa quarta-feira (23), após ser acusada de arrombar um bar em Rorainópolis. Segundo o delegado regional Hans Hellebrandt, a jovem, acompanhada de J.D.S.F., de 25 anos, entrou no estabelecimento armada com uma foice.
De acordo com a PCRR, durante a invasão, a adolescente agrediu a responsável pelo bar, causando cortes em suas costas, além de quebrar objetos do local.
Após o ataque, a dupla teria roubado vários itens do bar e os entregado a dois homens que aguardavam do lado de fora em uma motocicleta. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) localizou a adolescente em frente ao apartamento onde reside. Durante a abordagem, ela revelou que J.D.S.F. havia fornecido bebida alcoólica a ela desde as 20h, antes de convidá-la para participar do roubo.
Na unidade policial, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI). O delegado representou pela internação da adolescente, solicitação que foi acatada pelo Juizado da Infância e Juventude de Rorainópolis. A justiça determinou que a adolescente fosse internada por 180 dias no Centro Socioeducativo (CSE). O delegado Hellebrandt destacou que a adolescente já possui um extenso histórico de atos infracionais em Rorainópolis.