Pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas têm até esta sexta-feira (25) para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2024. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas, através do Sistema PPL, até as 23h59 (horário de Brasília).
Oportunidade para quem sonha com a faculdade
O Enem PPL é a chance de quem está privado de liberdade concluir os estudos e ingressar no ensino superior. A prova tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas é aplicada dentro das unidades prisionais e socioeducativas em todo o país, nos dias 10 e 12 de dezembro.
Como se inscrever
É importante que os interessados procurem os responsáveis pedagógicos de suas unidades para garantir a inscrição no exame. O prazo para solicitar transferência, exclusão de participantes e atendimento especializado, como o uso de nome social, também termina nesta sexta.
Serviços para garantir a inclusão
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece atendimento especializado para participantes com deficiência, gestantes, lactantes, idosos e outras necessidades específicas, garantindo que todos tenham condições de realizar a prova.