![A conexão entre Ana Paula da Silva e Seu Risca nasce das vivências compartilhadas na Baía da Babitonga, uma região localizada no norte de Santa Catarina (Foto Divulgação) A conexão entre Ana Paula da Silva e Seu Risca nasce das vivências compartilhadas na Baía da Babitonga, uma região localizada no norte de Santa Catarina (Foto Divulgação)](https://uploads.folhabv.com.br/2024/10/J4KPfSM5-WhatsApp-Image-2024-10-25-at-14.06.17-1024x682.webp)
Neste sábado, 26 de outubro, o palco do Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, receberá um espetáculo especial que encerra a programação do Sonora Brasil em Boa Vista, Roraima. A noite será marcada pela apresentação de Seu Risca, mestre quilombola do Catumbi, e da cantora e pesquisadora Ana Paula da Silva.
O duo apresenta a riqueza da música afro-brasileira de Santa Catarina, trazendo ao público uma imersão nas tradições culturais e nos cânticos afro-brasileiros que carregam séculos de história.
A conexão entre Ana Paula da Silva e Seu Risca nasce das vivências compartilhadas na Baía da Babitonga, uma região localizada no norte de Santa Catarina e que foi berço para ambos os artistas. Com 80 anos, Seu Risca é uma referência viva da cultura popular catarinense, representando a ancestralidade e as tradições de sua comunidade. A apresentação une a presença histórica de Seu Risca às composições de Ana Paula, que, através de pesquisa em campo, desenvolveu um repertório que representa e celebra as práticas culturais do estado.
Com cânticos originais de algumas das manifestações populares de Santa Catarina, o show passeia através da fonte original, que é a representação e a presença ancestral do Seu Risca, com 80 anos, e as composições, realizadas a partir da pesquisa em campo com as práticas culturais.
Serviço
Evento: Sonora Brasil
Data: 26 de outubro, às 20h
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) – Rua Jaranã, 212, Mecejana, Boa Vista, Roraima
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (95) 98403-4624 – Setor de Cultura do Sesc Roraima