Roraimense de 13 anos é campeã no European Kids em Lisboa

A atleta Alice Danielly, de 13 anos e 44 kg, enfrentou uma adversária francesa de 56 kg, três categorias acima da sua

 A competição, promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), reuniu jovens de diversos países. (Foto: Divulgação)
A competição, promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), reuniu jovens de diversos países. (Foto: Divulgação)

A jovem atleta Alice Danielly, de 13 anos, faixa verde com listras pretas de jiu-jitsu pela academia The Witcher, de Boa Vista, conquistou o título no European Kids, realizado neste domingo (27), em Lisboa, Portugal. A competição, promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), reuniu jovens de diversos países.

Alice, treinada pelo mestre Enoque Medeiros, faixa preta de terceiro grau, encarou um desafio inesperado: sem adversárias em sua categoria de peso, 44,3 kg, ela foi inscrita na categoria de 48,3 kg. Contudo, a atleta que enfrentaria desistiu da luta, deixando Alice sem competidora. Determinada a competir, ela aceitou enfrentar uma adversária ainda mais pesada, a francesa Axelle Julie, da academia ASC, com até 56,3 kg, três categorias acima da sua.

Durante a disputa, Alice surpreendeu o público ao finalizar Axelle Julie com um armlock. “Não foi fácil, mas eu queria muito competir e provar para mim mesma que podia vencer mesmo em uma categoria superior”, contou a jovem campeã. O feito garantiu o título no European Kids e reforça sua técnica e determinação no esporte.

Após a vitória, Alice expressou gratidão à sua equipe e ao apoio da mãe, Herica Dayana. “Quero agradecer a Deus e à minha mãe, que sempre está ao meu lado. Sem ela, não seria ninguém”, disse emocionada. Com o título, a atleta encerra o calendário competitivo de 2024, dedicando-se agora ao cuidado com a saúde física e mental.