A Polícia Civil autuou no domingo, 18, quatro venezuelanos pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. O crime cometido foi praticado contra um brasileiro por volta das 4h30 da madrugada, na sede do município de Pacaraima, região Norte do Estado.
A responsável pelo inquérito, delegada Simone Arruda, informou hoje, 19, informou que a vítima saia de uma festa no Centro da cidade quando foi abordada pelos criminosos, que estavam armados com uma faca e com um facão.
O brasileiro, segundo a delegada, ainda tentou reagir, mas acabou sendo agredida com socos, chutes e lapadas de terçado pelos infratores. O celular dele acabou sendo roubado durante a ação.
Mesmo em desvantagem, a vítima conseguiu escapar dos criminosos e pedir socorro a policiais militares, que realizaram diligencias até encontrar os criminosos na rua Quiabo. Eles ainda tentaram escapar, mas foram detidos.
A delegada contou que a vítima reconheceu como seu o celular que estava no bolso de Carlos José Jimenez Castillo, 27 anos. O rapaz também teria sido o mesmo que lhe imobilizou durante o ataque. Outro elemento, Saul Alexander Urbrina, 21 anos foi apontando com o responsável pelos golpes de facão.
Também foram presos com participes da agressão Jose Enrique Uray Brito, de 22 anos, e Carlos Enrique Uray Brito, de 19 anos. Todos eles já vinham sendo monitorados por suspeitas de envolvimento em uma série de roubos no município.
Além de formalizar o Auto de Prisão em Flagrante (APF), a delegada entrou com representação para a prisão preventiva dos envolvidos.