Com o tema “Juventude Construindo uma cultura de Paz” ocorre no dia 24 deste mês, o dia nacional da juventude. O evento é tradicionalmente realizado pela Pastoral da juventude em Boa Vista, este ano a programação será na praça do centro cívico, às 16h30.
O objetivo do evento é debater maneiras de lutar contra o discurso e qualquer tipo de prática de teor perverso, preconceituoso e discriminatório. Um dos participantes do evento, Marlison Angelo, explica que este ano, por conta das eleições e do Enem a programação foi adiada para novembro na Semana da Consciência negra.
“Em alusão a essa data, além da tradicional celebração nós traremos debates,faremos a caminhada, momentos de reflexão e outras denominações religiosas que estão fazendo essa parceria, religiões de matrizes africanas, luteranas, a igreja betesda e também a presidente da comissão de liberdade religiosa da OAB em Roraima.” explica.
Dia Nacional da Juventude
O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.
No Brasil, a data é comemorada nacionalmente por várias comunidades jovens que incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.